Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Indicado de Bolsonaro para STF entra nas redes sociais

Kassio Nunes Marques criou perfis oficiais após ter detectado ao menos seis contas 'fake' atribuídas a ele

Por Mariana Muniz 13 out 2020, 16h04

O desembargador federal Kássio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal, estreou nesta terça-feira nas redes sociais — mecanismo de comunicação tão apreciado pelos apoiadores do presidente, e um dos locais onde o jurista mais tem “apanhado” do círculo bolsonarista.

O escolhido para ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Celso de Mello fez contas no Facebook, no Instagram e no Twitter. Em todas, ostenta uma foto de toga e ainda não exibe publicações. Segundo interlocutores, Nunes Marques decidiu criar as contas oficiais depois de ter identificado ao menos seis perfis falsos desde que foi indicado.

Na próxima semana, o futuro ministro irá passar pela sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde é possível que muitos dos questionamentos levantados pela internet — como o apoio do Centrão, sua formação acadêmica e suas visões sobre o direito — sejam levados pelos nobres senadores.

Publicidade