Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Impeachment ‘aberto’ dificulta partilha de cargos do governo nos estados

Michel Temer relegou às bancadas nos estados as discussões e eventual partilha dos cargos do governo federal nos entes da federação. A fórmula, no entanto, já começa a presentar problemas. Primeiro porque os partidos que votaram favoravelmente ao impeachment estão começando a ver rachas e brigas internas na disputa por cargos. Em segundo porque, neste […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h33 - Publicado em 8 jun 2016, 17h15
Alameda dos Estados, com as bandeiras

Alameda dos Estados, com as bandeiras

Michel Temer relegou às bancadas nos estados as discussões e eventual partilha dos cargos do governo federal nos entes da federação.

A fórmula, no entanto, já começa a presentar problemas.

Primeiro porque os partidos que votaram favoravelmente ao impeachment estão começando a ver rachas e brigas internas na disputa por cargos.

Em segundo porque, neste momento, todas as vagas precisam ficar em stand by para os senadores.

Ou seja, apesar das disputas nos estados, os deputados que ganharem cargos podem ver os mesmos sendo entregues aos senadores quando as negociações para a votação final do impeachment forem feitas.

 

Continua após a publicidade

Publicidade