Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Grêmio fecha com a Globo

A Globo fechou com o Grêmio para exibir os jogos do clube no Brasileirão de 2012, 2013 e 2014. É a primeira negociação que a emissora sela depois da micada licitação feita pelo Clube dos 13 na semana passada – aquela “vencida” pela RedeTV!. O contrato foi assinado hoje em Porto Alegre. Nos próximos dias, a Globo deverá […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 12h34 - Publicado em 16 mar 2011, 16h34

A Globo fechou com o Grêmio para exibir os jogos do clube no Brasileirão de 2012, 2013 e 2014. É a primeira negociação que a emissora sela depois da micada licitação feita pelo Clube dos 13 na semana passada – aquela “vencida” pela RedeTV!.

O contrato foi assinado hoje em Porto Alegre. Nos próximos dias, a Globo deverá anunciar acordos com outros clubes. Imagina-se que mais nove clubes entratão nesta segunda leva.

A Globo, portanto, venceu o primeiro round da briga pelos direitos do campeonato.  E o fez justamente fechando com o Grêmio, time de origem de Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.

O Gremio vai receber 32 milhões de reais por ano por ano pela transmissão na TV aberta. O contrato para pay per view prevê repasse mínimo de 15 milhões de reais por ano – mas o valor pode mudar caso o número de assinantes aumente.

Já para a TV fechada será criado um fundo que remunerá o clube de acordo com o desempenho no Brasileirão. Internet e telefonia vão render cerca de 2 milhões de reais por ano ao Grêmio.

Continua após a publicidade
Publicidade