Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governo promete ampliar diálogo sobre meio ambiente com França

Pressionado por retrocessos na agenda ambiental, Itamaraty anuncia retomada de pauta comum com país europeu

Por Mariana Muniz - Atualizado em 10 jul 2020, 21h29 - Publicado em 10 jul 2020, 21h17

Em meio a tensões provocadas por divergências na pauta pauta ambiental e climática, o Itamaraty anunciou nesta sexta-feira que Brasil e França estão dispostos a aprofundar o diálogo bilateral entre os dois países.

“As partes concordaram em dar seguimento ao aprofundamento do diálogo”, diz a nota publicada pela diplomacia brasileira.

De acordo com o comunicado, Brasil e França mantiveram, por videoconferência, na última terça-feira, “diálogo político bilateral, para discutir temas internacionais e multilaterais de interesse comum”.

Os países “trocaram impressões aprofundadas sobre o futuro da relação bilateral”, “a proteção do meio-ambiente, a preservação da biodiversidade e a luta contra a mudança climática”.

Continua após a publicidade

A reunião foi organizada pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro e pelo Ministério da Europa e de Assuntos Estrangeiros francês.

Publicidade