Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Garotos velozes

Aos dezesseis anos, o adolescente faz autoescola, tira a carteira de motorista e pode dirigir tranquilamente qualquer carro 1.0 no perímetro urbano entre 6h e 22h. Aliás, fora desse horário também, desde que acompanhado dos pais. A ideia do deputado Hugo Napoleão (PSD-PI) está num projeto de lei que tramita na Comissão de Seguridade e […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 04h40 - Publicado em 11 jan 2014, 07h29
direção

Adolescentes ao volante

Aos dezesseis anos, o adolescente faz autoescola, tira a carteira de motorista e pode dirigir tranquilamente qualquer carro 1.0 no perímetro urbano entre 6h e 22h. Aliás, fora desse horário também, desde que acompanhado dos pais.

A ideia do deputado Hugo Napoleão (PSD-PI) está num projeto de lei que tramita na Comissão de Seguridade e Família da Câmara.

E se o adolescente bater o carro ou atropelar alguém? O texto prevê que os responsáveis legais arquem com os danos ao patrimônio e o menor de idade responda pelo crime de lesão corporal ou morte.

Continua após a publicidade
Publicidade