Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Fora da agenda, Bolsonaro vai até STF para audiência com Toffoli

Presidente estava reunido com grupo de empresários que pedem empenho na retomada econômica do país

Por Mariana Muniz - Atualizado em 7 Maio 2020, 12h57 - Publicado em 7 Maio 2020, 12h12

Jair Bolsonaro e uma comitiva de empresários se reúnem neste momento no Supremo Tribunal Federal para uma audiência de última hora com o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.  O encontro com o presidente do STF não estava previsto na agenda do presidente da República.

O Radar mostrou nesta quarta-feira que representantes de quinze entidades empresariais, preocupados com a retomada das atividades na China, estariam reunidos com Bolsonaro e seu núcleo duro na manhã desta quinta para pedir empenho na retomada da atividade econômica no país.  São estes empresários que estão presentes na audiência.

O grupo — líderes dos exportadores (AEB), Anfavea (fabricantes de carros), Abiquim (química), Instituto Aço Brasil, entre outros –, que representa 40% do PIB, terá audiência com Bolsonaro e os ministros Paulo Guedes (Economia) e Braga Netto (Casa Civil). Eles querem preparar um cronograma para o retorno da produção.

Publicidade