Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Florianópolis tem queda de 5% no número de infectados por coronavírus

Capital de Santa Catarina enfrenta pressão do empresariado para suspender isolamento social

Por Mariana Muniz Atualizado em 9 dez 2020, 09h37 - Publicado em 11 Maio 2020, 11h29

Até sexta-feira, Florianópolis tinha 105 pessoas infectadas pelo coronavírus, de um total acumulado de 443 que já contraíram a doença. Esse número é 5% menor do que os 111 infectados há 14 dias, 24 de abril. Isso significa que o número de pacientes curados tem crescido proporcionalmente mais do que o número de novos infectados.

Sob forte pressão contrária do empresariado para reabrir o comércio, a capital de Santa Catarina foi a primeira a iniciar o distanciamento social, em 13 de março e a passar a multar quem descumpria o isolamento, no início de abril. Desde então, comprou equipamentos de proteção individual para três meses e 35 mil testes para testagem em drive-thru, aeroporto, centros de saúde e em residências.

A cidade também colocou para funcionar, já no dia 16 de março, o programa Alô, Saúde, o primeiro serviço pré-clínico gratuito por telefone do país.

Publicidade