Clique e assine com 88% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Fábrica de iates amplia produção e contrata em SC

Na contramão da maior parte da economia, há um Brasil que (sempre) vai bem, obrigada. Voltada para o mercado de altíssimo luxo, a filial brasileira da marca italiana de iates Azimut-Benetti está ampliando sua produção em Itajaí, Santa Catarina. Vai começar a fabricar por aqui os parrudos Azimut Grande 95RPH, de 30 metros de comprimento, três […]

Por Da Redação - Atualizado em 8 fev 2017, 17h13 - Publicado em 11 jul 2016, 12h13
Megaiate de R$ 45 mi: Duas unidades já encomendadas

Megaiate de R$ 45 mi: Duas unidades já encomendadas

Na contramão da maior parte da economia, há um Brasil que (sempre) vai bem, obrigada.

Voltada para o mercado de altíssimo luxo, a filial brasileira da marca italiana de iates Azimut-Benetti está ampliando sua produção em Itajaí, Santa Catarina.

Vai começar a fabricar por aqui os parrudos Azimut Grande 95RPH, de 30 metros de comprimento, três andares e cinco suítes, lançados lá fora há dois anos, e que não saem por menos de 45 milhões de reais. Já tem encomendas de duas unidades, ambas para o Sudeste do país. Para isso, vai ampliar em 25% a área do estaleiro em Santa Catarina e pretende contratar mais 170 trabalhadores.

Publicidade

A matriz está olhando com bons olhos para o Brasil: há alguns meses, fez um aumento de capital de 75 milhões de reais.

Além do potencial dos milionários por aqui, os italianos estão de olho no câmbio. Com o real barato em relação ao dólar, já transferiram para cá a produção de um modelo menor, o Verve 40, mirando a exportação para o mercado americano. “Com a perda de força do real, ganhamos muita competitividade em nível internacional”, diz o presidente da filial nacional, Davide Breviglieri.

 

Publicidade