Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Renan Calheiros ganha mais um adversário na corrida pelo Senado

Alfredo Gaspar de Mendonça é cria dos Calheiros

Por Pedro Carvalho Atualizado em 9 fev 2018, 10h02 - Publicado em 8 fev 2018, 08h33

Renan Calheiros ganhou mais um adversário na corrida para um vaga ao senado por Alagoas, desta vez no melhor estilo criador e criatura.

Alfredo Gaspar de Mendonça, atual procurador geral de Justiça do Estado, é cria dos Calheiros. Foi secretário de segurança na gestão Renan Filho, indicado por Renan pai.

Mendonça ganhou holofotes e fama de xerife com uma série de ações contra a corrupção em Alagoas. No meio do caminho, rompeu com os Calheiros. Nas hostes emedebistas, Mendonça já era tratado como ingrato e traidor antes mesmo de anunciar a candidatura. Imagine agora.

(ATUALIZAÇÃO: O procurador entrou em contato com a coluna para informar que nunca teve ingerência política no período em que esteve à frente do da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Ele afirma que a escolha de seu nome por parte de Renan Filho, de quem recebeu todo o apoio, foi técnica e não política. Com Renan Calheiros, afirma que mantém relação cordial: nunca trataram de qualquer assunto pessoal ou profissional.”O tempo que permaneci à frente da Secretaria não foi suficiente para firmar laços estreitos com a família Calheiros”, diz. Por isso, Mendonça nega os adjetivos de “cria” ou “traidor”, dado pelas hoste emedebistas).

Continua após a publicidade

Publicidade