Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Eurodeputados lançam manifesto contra Bolsonaro: ‘profundo repúdio’

Em cerimônia realizada nesta terça (16) em Bruxelas

Por Ernesto Neves Atualizado em 16 out 2018, 16h21 - Publicado em 16 out 2018, 14h23

Em cerimônia realizada nesta terça (16) no Parlamento Europeu em Bruxelas, na Bélgica, deputados da esquerda e centro-esquerda da União Europeia lançaram um manifesto contra Jair Bolsonaro (PSL).

“Nós, mulheres e homens de várias partes do mundo comprometidos com a democracia e os direitos humanos, expressamos o mais profundo repúdio ao candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, que disputa a segunda volta da eleição presidencial no Brasil no próximo 28 de outubro”, diz trecho do manifesto. 

“O candidato de extrema-direita defende abertamente os métodos violentos utilizados pelas ditaduras militares, inclusive torturas e assassinatos. Tais posições atentam contra uma sociedade livre, tolerante e socialmente justa”, prossegue a carta. 

“Conclamamos as brasileiras e brasileiros a refletirem sobre a gravidade deste momento histórico. Entre a democracia e o fascismo não pode haver neutralidade!”, conclui o texto. 

O evento foi organizado pela ONG Unrepresented Nations and Peoples Organization (Unpo).

Continua após a publicidade
Publicidade