Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Do Planalto à prisão, jornalista lança documentário sobre Lula

Filme é exibido no Golden State Film Festival de Los Angeles

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 23 mar 2021, 13h18 - Publicado em 23 mar 2021, 12h32

O documentário independente Lula Lá: De Fora Para Dentro, da jornalista Mariana Vitarelli Alessi, está participando do Golden State Film Festival. A estreia foi na sexta-feira e as exibições vão até quarta. O filme será lançado no Brasil em 2022 e hoje, além da participação no festival, está em exibição no canal de streaming Shorts Daily Roku Channel.

A diretora trabalhou 16 anos na produção do longa sobre a trajetória política do ex-presidente Lula. O recorte escolhido pela cineasta vai desde a eleição presidencial que levou Lula ao Planalto até o momento da prisão – a última entrevista concedida antes de ser preso está no documentário. Há depoimentos exclusivos de personagens como Dilma Rousseff, Leonardo Boff, Jean Wyllys, Benedita da Silva e Chico César.

“Pra mim, o ex-presidente Lula é o maior líder popular da história do Brasil. E para mostrar isso, foi preciso fazer um registro mais profundo sobre o tema, e também mostrar os desdobramentos desse enredo até os dias de hoje”, contou Mariana, premiada no 5º Festival Internacional de Cinema Pobre em 2007 com o documentário 2001: Uma Odisseia Brasileira.

Publicidade