Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Desconforto nos bastidores

As relações entre Dilma Rousseff e o PT passam, nos bastidores, por novo período de turbulência. O problema é, sobretudo, com os prefeitos petistas. Eles se queixam de que Dilma não libera emendas parlamentares — que financiam o asfaltamento de ruas, a criação de parques e praças nas cidades. São obras menores, mas com bom […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 10h08 - Publicado em 19 nov 2011, 02h52

Cofre fechado Dilma: se depender dos prefeitos petistas, suas orelhas estão ardendo

As relações entre Dilma Rousseff e o PT passam, nos bastidores, por novo período de turbulência. O problema é, sobretudo, com os prefeitos petistas.

Eles se queixam de que Dilma não libera emendas parlamentares — que financiam o asfaltamento de ruas, a criação de parques e praças nas cidades. São obras menores, mas com bom potencial de votos. Assim, avaliam, crescem as dificuldades para a campanha eleitoral de 2012.

A chiadeira é constante nos ouvidos de Rui Falcão, o presidente do partido. Até Lula já foi procurado pelos descontentes: dois meses atrás, reuniu-se com eles em São Paulo. Pediu uma lista de emendas prioritárias para entregar a Dilma. Não se sabe se o fez. O que se sabe é que nada saiu.

Continua após a publicidade
Publicidade