Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Deputado do DEM recebeu mala de dinheiro em apartamento da Câmara

Delator diz que parlamentar recebeu R$ 2 milhões para apoiar reeleição de ex-governador

Por Mariana Muniz - Atualizado em 17 jan 2020, 08h30 - Publicado em 17 jan 2020, 07h30

A delação do ex-secretário de Turismo da Paraíba na investigação do MP que mira os esquemas da turma do ex-governador Ricardo Coutinho não ficou restrita ao estado das lindas praias e chegou a Brasília.

A nova excelência é o deputado federal Efraim Filho, recém-escolhido líder do DEM na Câmara dos Deputados.

Ivan Burity – que já foi deputado federal – revelou ter entregue ao parlamentar conterrâneo, no apartamento funcional dele, uma bolsa de dinheiro recebida da Via Engenharia, uma das empreiteiras do consórcio que constrói o canal da Transposição do Rio São Francisco no estado.

De acordo com o delator, Efraim teria recebido 2 milhões de reais para apoiar reeleição de Coutinho. “Após receber os valores, fiz os pagamentos e também entreguei dinheiro a políticos e seus enviados, pois estavam no período de convenções e alianças. Uma das entregas foi ao deputado federal Efraim Filho no apartamento funcional onde ele residia, no Distrito Federal”, disse o ex-secretário.

Continua após a publicidade

O MP paraibano ainda investiga se o valor diz respeito a propina ou a caixa dois.

Publicidade