Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Depois dos Estados, os municípios: Bauru (SP) vai ao STF por juros simples

Além dos Estados, os municípios começaram a pedir também revisão no pagamento de suas dívidas com a União, com troca da incidência de juros compostos para juros simples. A cidade paulista de Bauru entrou hoje com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a troca na remuneração. A porta foi aberta por Santa Catarina, que […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h01 - Publicado em 13 abr 2016, 19h25
Mais uma dor de cabeça

Mais uma dor de cabeça

Além dos Estados, os municípios começaram a pedir também revisão no pagamento de suas dívidas com a União, com troca da incidência de juros compostos para juros simples.

A cidade paulista de Bauru entrou hoje com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a troca na remuneração.

A porta foi aberta por Santa Catarina, que conseguiu uma liminar nesse sentido, seguida por Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Se for estendida a todos os Estados, a redução nos valores a receber pela União pode cair em até 313 bilhões de reais – cálculo que não considerava a dívida dos municípios.

Continua após a publicidade
Publicidade