Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Depois de polêmica com Joice, irmão de Zambelli deixa o Incra

Bruno Zambelli estava no ministério da Agricultura e um irmão de Nabhan Garia, secretário dessa pasta, está no gabinete da deputada; Joice diz ser nepotismo

Por Evandro Éboli Atualizado em 20 Maio 2019, 12h26 - Publicado em 20 Maio 2019, 12h15

O Diário Oficial desta segunda traz a demissão de Bruno Zambelli  de um cargo de confiança no Incra. Ele é irmão da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e a portaria informa que ele pediu para sair.

A presença de Bruno no ministério esteve no centro de uma das polêmicas entre Zambelli e a colega de bancada Joice Hasselmann, líder do governo no Congresso, neste final de semana.

Hasselmann acusou a parlamentar de prática de nepotismo por Zambelli ter empregado no seu gabinete Maurício Nabhan Garcia, irmão de Nabhan Garcia, secretário de Assuntos Fundiários do ministério da Agricultura. O Incra é vinculado a essa pasta.

Zambelli negou a prática do nepotismo. Diz que Nabhan não é ligado diretamente ao Incra, apesar de ambos estarem no guarda-chuva do mesmo ministério. Ela contou ao Radar que irá manter Maurício no cargo, em seu gabinete.

“Minha família não precisa passar por esse constrangimento. Somos amigos da família do Nabhan há muito tempo. Onde o Bruno estava, ele pagava para trabalhar. Não se tratava de nepotismo. Ele não trabalha diretamente com Nabhan. Ele estava ali por amor ao trabalho, revendo contrato de até vinte anos atrás, se me entende. O Maurício irá continuar comigo poque não há nada de errado nisso”  – disse Zambelli ao Radar.

Continua após a publicidade

Bruno ocupava cargo na Coordenação-Geral de Monitoramento e Avaliação da Gestão, da Diretoria de Gestão
Estratégica do Incra.

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade