Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Decisão sobre relator dos processos contra o PT, PMDB e PP fica para a semana que vem

O TSE só irá decidir na semana que vem quem serão os relatores dos processos que podem culminar com a extinção do PT, PMDB e PP por uso de recursos do ‘Petrolão’. A princípio, os casos ficariam com a corregedoria do TSE. Mas, a atual ocupante do cargo, Maria Thereza Assis de Moura, apresentou uma […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h06 - Publicado em 15 ago 2016, 11h01
Sem reservas

Casos polêmicos

O TSE só irá decidir na semana que vem quem serão os relatores dos processos que podem culminar com a extinção do PT, PMDB e PP por uso de recursos do ‘Petrolão’.

A princípio, os casos ficariam com a corregedoria do TSE. Mas, a atual ocupante do cargo, Maria Thereza Assis de Moura, apresentou uma questão de ordem para que o plenário decida se os processos cabem efetivamente ao corregedor ou se devem ser livremente distribuídos.

Como nesta semana nem todos os ministros estarão em Brasília, o caso será julgado na terça-feira dia 23, quando Henrique Neves devolverá seu voto vista ao plenário.

Continua após a publicidade
Publicidade