Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Cufa lança campanha ‘Ajudar Tá No Sangue’

Mobilização quer atingir cinco mil favelas de todo o país.

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 15 fev 2021, 14h43 - Publicado em 15 fev 2021, 17h32

A Central Única das Favelas (Cufa) lança nesta segunda-feira uma campanha nacional de doação de sangue. A ideia é, segundo os organizadores, mostrar para a sociedade o potencial solidário da favela, e, consequentemente, ajudar quem está precisando de sangue.

“A sociedade está passando por dificuldades em diversas áreas, depois de um 2020 tão difícil e pesado. A favela aparece, de novo, mostrando que tudo pode ter solução, através do potencial da gente destes territórios”, diz Preto Zezé, presidente nacional da Cufa.

Os moradores de favela que quiserem doar sangue devem se cadastrar pelo site da Cufa e  realizar a doação de sangue na sede da instituição em sua cidade. Todas as sedes locais da Cufa estarão abertas para a iniciativa.

“A favela recebeu muita ajuda nesse momento de tantas dificuldades, e ela fazer esse gesto é forma de agradecer a sociedade ajudando mais pessoas”, explicou Celso Athayde, fundador da Cufa e membro do conselho da instituição.

Continua após a publicidade

Publicidade