Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

CPI do BNDES: Palocci, Mantega e Pimentel na lista de indiciamentos

Com 400 páginas, relatório de Altineu Côrtes (PL-RJ) enquadrará os ex-presidentes petistas nos crimes de corrupção e formação de quadrilha

Por Hugo Marques Atualizado em 8 out 2019, 13h11 - Publicado em 8 out 2019, 13h09

Além de Lula e Dilma, o relator da CPI do BNDES, Altineu Côrtes (PL-RJ) pede em seu relatório final o indiciamento de uma série de figurões petistas.

Ex-ministros da Fazenda dos governos petistas, Guido Mantega e Antonio Palocci, por exemplo, são acionados pela prática dos crimes de “formação de quadrilha ou bando, corrupção passiva, gestão fraudulenta de instituição financeira e prevaricação financeira”. Palocci ainda tem um pedido relacionado a “lavagem de dinheiro”.

“Em razão de relevante omissão na condição de membros do Conselho de Ministros da CAMEX, que acabou contribuindo para a prática dos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira e prevaricação financeira”, diz o relatório, Côrtes também pede o indiciamento de Paulo Bernardo, Erenice Guerra e Fernando Pimentel.

Publicidade