Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Cotado para o STF, Jorge Oliveira troca elogios com Gilmar Mendes

Finalmente um exemplo de civilidade vindo do Palácio do Planalto na relação entre os poderes

Por Evandro Éboli Atualizado em 19 jun 2020, 14h51 - Publicado em 19 jun 2020, 16h15

Um dos nomes lembrados na bolsa de apostas bolsonarista para a vaga do decano Celso de Mello no STF, o ministro Jorge Oliveira não economizou elogios ao ministro Gilmar Mendes numa live na noite desta quinta-feira. A gentileza de Jorginho foi retribuída por Mendes. Os dois discutiam atos e normas em tempos de pandemia.

“É muito positiva a semente e também o legado do ministro Gilmar Mendes (quando passou pelo Planalto e AGU). A preocupação de ter normas feitas da melhor forma”, disse Oliveira, no clima de cordialidade raro entre Executivo e Judiciário nestes tempos “buliçosos”, expressão usada pelo ministro do tribunal.

Gilmar elogiou a condução de Jorginho na edição de medidas provisórias, atos e portarias e disse não ser fácil editar uma MP e no dia seguinte enfrentar enxurrada de ações da oposição no STF.

“Continue a fazer bem esse trabalho e a cumprir esse dever de prestar informações, permitir que essas informações cheguem a cada vez mais ao cidadão. Parabéns, Jorge”.

Finalmente um exemplo de civilidade vindo do Palácio do Planalto na relação entre os poderes.

Continua após a publicidade
Publicidade