Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Coronavírus: juízes estaduais proferem 187 mil sentenças em 5 dias

Em trabalho remoto por causa da quarentena, magistrados assinaram mais de 1,3 milhão de atos judiciais, segundo a Associação dos Magistrados Brasileiros

Por Robson Bonin - 3 abr 2020, 15h27

Os Tribunais de Justiça estaduais praticaram mais de 1,3 milhão de atos judiciais em apenas 5 dias, segundo levantamento da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) referente ao período de 20 a 25 de março. Ao todo, foram 682.000 despachos, 470.000 decisões, 187.000 sentenças e 18.000 acórdãos.

“Os magistrados estaduais estão trabalhando de forma remota e, muitos de nós, também estão nos plantões presenciais. Temos que manter alta produtividade para garantir o acesso das pessoas à Justiça com agilidade. Estamos em um momento de alta demanda”, afirma a presidente da AMB, Renata Gil.

A AMB lançou uma campanha virtual de mobilização dos juízes para divulgar as boas práticas do Judiciário nos Estados durante a pandemia por meio da hashtag #ajustiçanãopara. Mais de 1.200 publicações nas mídias sociais já foram realizadas mostrando o trabalho da magistratura estadual no período.

Publicidade