Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conservadorismo de Ives Gandra agrada ao governo

Favorito ao STF, ele fez voto de pobreza, de castidade e adora a saga "O Senhor dos Anéis"

Fontes palacianas dizem que uma das maiores vantagens de Ives Gandra Martins Filho na corrida para ser ministro do STF é a sua posição extremamente conservadora. O jurista já fez votos de pobreza e castidade e seu pai, o famoso tributarista Ives Gandra Martins, é um dos líderes da Opus Dei no Brasil.

Temer acredita que trata-se de um nome inquestionável. Gandra é tido como honesto, católico fervoroso e acima do bem e do mal.

A estratégia é duvidosa — e pode provocar protestos de grupos progressistas.

Gandra já afirmou, por exemplo, que as mulheres devem ser obedientes aos maridos. E, em entrevista ao jornal do Tribunal Superior do Trabalho, discorreu sobre o celibato como opção de vida.

Não é só. Numa palestra, disse que as decisões progressistas do Supremo trazem impactos negativos sobre a sociedade cristã brasileira. Com essa visão, muito provavelmente será contra o aborto, o casamento gay e outras pautas progressistas que conseguem grande mobilização na sociedade.

Uma curiosidade: a admiração que Gandra tem pela saga “Senhor dos Anéis”. Ele já escreveu um livro sobre o assunto: “O Mundo do Senhor dos Anéis”.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Paulo Ferreira da Silva

    O conservadorismo só não agrada a OAB Rio e demais puxadinhos da esquerda barulhenta. Espero que o presidente escolha um ministro que respeite a lei, e não um que queira faze-las. O dr Luís Felipe Salomão ou Ives Gandra, qualquer um dos dois, seria muito bom para o STF.

    Curtir

  2. Gilberto Goncalves

    Casto ou nao, rico ou pobre o juiz de STF tem que ter “notório Saber” (nao como esse Tóffoli advogadinho de PT) tem que ser honesto e nao aceitar bravata de partido político algum. Tem que prender bandido. Se ele anda com cinturao de castidade isto pouco me importa.

    Curtir

  3. Nelson Novaes

    Qual a diferença de um liberal e esquerdista hoje em dia? Pelo que agente ver na revista, é tudo a mesma coisa, com a única coisa que diferencia é que liberal assume que gosta de dinheiro, ja esquerdistas não assumem, mas adoram dinheiro dos outros. Mas no quesito moral, ambos são equivalentes.

    Curtir