Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Como o silêncio de Bolsonaro ajuda a encher os cofres do PT

Ironia das ironias, no governo de Bolsonaro, o PSL fará tudo o que o discurso bolsonarista de “nova política” negou

Jair Bolsonaro foi eleito com o discurso de quem despreza fundos eleitorais com dinheiro público por convicção — era o que ele dizia… — de que esse uso é inadequado.

Falante nos últimos dias, o presidente silenciou sobre a farra em curso no Parlamento, que se prepara para elevar a 3,7 bilhões de reais as verbas eleitorais para 2020 — no ano passado o gasto foi de 1,7 bilhão de reais. É o mesmo silêncio que mantém o ministro do Turismo, personagem do esquema do laranjal do PSL, o partido de Bolsonaro, no governo.

Num país que tira dos aposentados para recompor um caixa quebrado, a festa em curso deixará o PSL e o PT, seu grande rival, multimilionários, como mostrou o jornal Folha de S.Paulo.

Ironia das ironias, no governo bolsonarista o PSL fará tudo o que o discurso de “nova política” de Bolsonaro negou, e o PT ainda poderá dizer que não precisa mais de um petrolão para financiar suas campanhas. Afinal, a base de Bolsonaro no Congresso vai cobrir-lhe a falta de pixulecos. O presidente poderia, se quisesse, usar sua ampla influência para bater nessa farra — este sim um tema relevante —, mas silencia. João Vaccari deve estar feliz.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s