Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Gabriel Mascarenhas (interino) Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Collor diz que declarações de Bolsonaro ‘são extremamente perturbadoras’

Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso também participam de debate pela internet

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 4 Maio 2020, 16h56 - Publicado em 4 Maio 2020, 15h42

O senador e ex-presidente Fernando Collor participa nesta tarde de uma live com Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer para analisar a conjuntura atual do país. Há pouco, Collor fez uma avaliação das declarações de Jair Bolsonaro, neste domingo, durante um ato que pedia a volta da ditadura no país.

“As declarações do presidente da república são extremante perturbadoras e sérias, porque não sabemos o que ele quer dizer com isso. Se formos levar na ponta do lápis, o que ele diz com “estou com minha paciência esgotada, não vou mais admitir isso, tenho o apoio das forças armadas”, o que ele realmente deseja dizer?”, indagou.

E emendou: “são maneiras de falar que nos deixam a todos extremamente perturbados neste momento de uma crise política instalada, e já em gestação uma crise institucional”.

“Toda essa crise política que se coloca em um momento de muita gravidade, costumo dizer: esse filme eu já vi, não gostei do que vi, e percebo em cada movimento desse algo parecido com o que aconteceu nos idos do ano de 1992”, diz Collor, que terminou renunciando naquele ano para não sofrer o impeachment.

A mediação do debate é feita pelo ex-presidente do STF, Nelson Jobim.

Continua após a publicidade
Publicidade