Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ciro tem visão ‘inadequada e profundamente misógina’, diz Dilma

Ex-presidente e pedetista passaram o dia trocando ataques nas redes sociais; Dilma respondeu há pouco à tréplica do presidenciável

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 13 out 2021, 17h19 - Publicado em 13 out 2021, 17h13

A ex-presidente Dilma e o presidenciável Ciro Gomes passaram a tarde desta quarta-feira trocando ofensas na rede social. O pedetista deu uma entrevista ao Estadão em que criticou as gestões de Lula e de Dilma. A ex-presidente devolveu a crítica e disse que o rival estaria “no fundo do poço”, ao que Ciro reagiu chamando-a de “incompetente, inapetente e presunçosa”. 

Há pouco, Dilma rebateu à tréplica do pedetista. Ela disse que Ciro é presunçoso por julgar que só ele é competente e o acusou de misoginia. “Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina”.

Dilma disse que Ciro distorce os fatos e por isso se aproxima de Jair Bolsonaro e suas fake news. Ela afirmou que o concorrente do petismo no ano que vem adora quando os alvos de suas agressões reagem. Tanto  ele quanto Bolsonaro, afirmou ela, “precisam disso para obter likes e espaço na mídia”. “É disso que se alimentam”, disse.

Por fim, Dilma disse lamentar ter algum dia considerado Ciro como um amigo. “Infelizmente para Ciro, encerro esta polêmica estéril por aqui. O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra. Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade”, publicou ela no Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade