Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chico Buarque, a mais nova saia-justa internacional de Bolsonaro

Cabe ao presidente assinar o diploma que chegou de Portugal e pagar metade dos 100.000 euros destinados ao vencedor do Prêmio Camões de literatura

Jair Bolsonaro está diante de uma tremenda saia-justa internacional. Chefe de Estado brasileiro, ele deve assinar o diploma e pagar metade dos 100 000 euros dados pelo Prêmio Camões de literatura ao vencedor.

O problema é que o laureado desse ano é ninguém menos que Chico Buarque, o amigão de Lula. As três vias do diploma, assinadas pelo presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, já chegaram ao governo para ganharem o autógrafo de Bolsonaro e retornarem a Lisboa. Estão com Osmar Terra, a quem a Cultura está subordinada.

Chico foi escolhido em maio, por unanimidade, pelo júri formado por representantes do Brasil, Portugal, Moçambique e Angola. A cerimônia de entrega ainda será marcada, em Lisboa.

Na semana passada, o Itamaraty vetou a exibição de um filme sobre o cantor, compositor e escritor numa mostra de filmes no Uruguai.

Bolsonaro vai liberar o prêmio, sobretudo depois da visita que Chico fez nessa quinta a Lula na cadeia?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Ramiro Carvalho

    O Chico tem o mérito literário? Se foi uma escolha plenária, então provavelmente tem e não há saia justa alguma. Por que as pessoas não conseguem separar ideologia do resto?

    Curtir

  2. Nunca compos nada. Sempre comprou músicas de terceiros. Eu desprezo isso

    Curtir

  3. Gilton Ferreira Silvério

    CHICO BUARQUE É UM DOS GÊNIOS DA ARTE DO BRASIL E O BRASIL DEVERIA SE ORGULHAR DELE TER NASCIDO AQUI , NESTE GROTÃO 3º MUNDISTA – EU NÃO CANSO DE VER NA INTERNET, AQUELE FESTIVAL DE MÚSICA EM 1967 E FOCO COM INVEJA DE QUEM ERA NASCIDO NAQUELA ÉPOCA E ESTAVA ALI FAZENDO HISTÓRIA – DE 1967 ATÉ HOJE SÃO 52 ANOS DE SUCESSOS, GLÓRIAS E MUITA ADMIRAÇÃO – QUEM FAZ SUCESSO DURANTE 52 ANOS NO BRASIL ?

    Curtir