Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Centrão emplaca mais um nome no fundo bilionário da Educação

Filiada ao PP vai tomar conta do orçamento do FIES

Por Mariana Muniz Atualizado em 16 jun 2020, 13h35 - Publicado em 16 jun 2020, 13h05

A auditora de Finanças do Tesouro Nacional Renata Mesquita D’Aguiar foi nomeada para o cargo de diretora de Gestão de Fundos e Benefícios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE. A nomeação está no Diário Oficial desta terça-feira.

Renata foi candidata a deputada distrital (o equivalente a deputada estadual, mas no Distrito Federal) nas eleições de 2018 pelo PP, partido do chamado Centrão que desde o início do mês está no comando do bilionário fundo ligado ao Ministério da Educação.

ASSINE VEJA

Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena O início da reabertura em grandes cidades brasileiras, os embates dentro do Centrão e a corrida pela vacina contra o coronavírus. Leia nesta edição.
Clique e Assine

A Diretoria de Gestão de Fundos e Benefícios, conhecida como Digef, é responsável, por exemplo, pelo Fies – maior programa de financiamento estudantil do governo.

Publicidade