Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Câmara deve receber embaixador russo para falar sobre vacina

Deputados que integram comissão que companha ações de combate ao coronavírus têm reunião marcada com Andrei Petrov

Por Mariana Muniz Atualizado em 11 ago 2020, 13h40 - Publicado em 11 ago 2020, 12h30

Diante do anúncio feito pela Rússia nesta terça-feira de uma vacina produzida em tempo recorde, a comissão da Câmara que acompanha as ações de combate ao coronavírus quer que o embaixador do país participe de uma audiência na próxima semana.

ASSINE VEJA

A nova Guerra Fria Na edição desta semana: como a disputa entre Estados Unidos e China pode ser vantajosa para o Brasil. E mais: ‘Estou vivendo o inferno’, diz Marcelo Odebrecht
Clique e Assine

O convite ao representante russo, Andrei Petrov, será feito nesta quinta-feira por integrantes do grupo  — que irão à embaixada, em Brasília. A ideia dos deputados é que o embaixador dê detalhes sobre a vacina e explique suas etapas de testes. E tratar sobre um eventual interesse numa parceria entre Brasil e Rússia. 

Representantes de outros países e empresas com estudos em desenvolvimento já foram ouvidos pela comissão. Em junho, por exemplo, o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan, foi ao grupo falar sobre a vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade Oxford.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade