Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Brasileiro estreia na temporada 2020 da Fórmula 4 britânica neste sábado

Carioca foi piloto de kart por quatro anos e este é o seu segundo ano na competição.

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 30 jul 2020, 11h19 - Publicado em 30 jul 2020, 18h32

O piloto carioca Roberto Faria, 16 anos, será o único brasileiro entre os 17 atletas da Fórmula 4 britânica desta temporada. As corridas da liga mais forte e tradicional da categoria começam neste sábado, no Circuito de Donington Park.

Depois de ficar quatro meses em isolamento social e ter que se ajustar a um calendário mais enxuto, o piloto da equipe Fortec tem como objetivo ficar entre os três primeiros na competição.

“Tivemos apenas um mês para fazer todos os ajustes. Começo a temporada confiante, de forma geral, a equipe está muito integrada, o carro está bom e o motor está ótimo”, conta Roberto, que foi piloto mais rápido no último treino antes da pandemia do coronavírus. Em 2019, em seu primeiro ano na Fórmula 4 Britânica, Roberto ficou em terceiro lugar entre os novatos (categoria Rookie) com 21 pódios em 30 corridas.

Roberto Faria ingressou no kart aos 10 anos. Em 2015, foi campeão carioca na Categoria Cadete. No ano seguinte, foi vice-campeão paulista e da Copa do Brasil e bicampeão carioca. Em 2018, já como tricampeão carioca, participou do Campeonato Paulista Light e do Brasileiro na Categoria Júnior.

Publicidade