Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaristas querem Tarcísio candidato ao Senado em 2022

Caciques de três estados já sondaram o atual titular da pasta de Infraestrutura, mas ele diz que deseja continuar morando em Brasília

Por Robson Bonin 9 jun 2021, 16h05

Não é só o PP e não é só São Paulo. O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, vem recebendo convites de partidos da base do governo para se lançar candidato ao Senado em 2022 em diferentes estados. Nas últimas semanas, caciques de três estados sondaram o atual titular da pasta de Infraestrutura. O ministro tem repetido que sua vida pessoal e familiar está organizada em Brasília e sua ambição seria continuar onde está.

Mas a sinalização de Bolsonaro para emplacá-lo no Palácio dos Bandeirantes abriu a temporada de cortejos ao ministro mais popular da Esplanada. Em seu favor estão: o cardápio de leilões e obras concluídas, a alta popularidade nas redes e sua aceitação para além da bolha do governo.

O principal argumento é que, como senador, em um eventual segundo mandato do presidente Bolsonaro, o ministro poderia se licenciar e seguir como titular da pasta. Nesse caso, a primeira suplência torna-se cargo disputadíssimo entre políticos de olho na carona eleitoral. Bolsonaristas também estudam a estratégia para emplacar nomes de pouco potencial eleitoral, visto a necessidade de reforçar a tropa de choque no parlamento

Publicidade