Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Belo Monte: julgamento empatado e suspenso

Um pedido de vista da desembargadora Maria do Carmo, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, adiou mais uma vez a decisão de uma ação movida pelo Ministério Público em 2006 e que poderá paralisar as obras da megausina de Belo Monte. O MP questiona, entre outros pontos, o fato de os índios não terem […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 10h22 - Publicado em 26 out 2011, 17h29

Um pedido de vista da desembargadora Maria do Carmo, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, adiou mais uma vez a decisão de uma ação movida pelo Ministério Público em 2006 e que poderá paralisar as obras da megausina de Belo Monte. O MP questiona, entre outros pontos, o fato de os índios não terem sido ouvidos no processo de liberação do empreendimento.

O placar está empatado, uma vez que o desembargador Fagundes de Deus apresentou esta tarde um extenso voto-vista em que foi contrário ao pedido do MP. Na sessão passada, do dia 17, a relatora Selene Almeida havia concordado em ouvir os indígenas. Desta vez, porém, a desembargadora Maria do Carmo preferiu pedir vista dos autos para analisar o caso melhor. O julgamento deve ser retomado dia 9 próximo.

Publicidade