Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Avanço sem multa

A Comissão de Viação e Transporte da Câmara acabou de aprovar um projeto em benefício de todos os motoristas do país: o perdão das multas por avanço de sinal aplicadas durante a madrugada, entre meia-noite e 5 horas. De autoria do deputado Felipe Bornier, do PSD fluminense, a proposta poderá transformar em lei nacional um […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 03h53 - Publicado em 9 Maio 2014, 19h15
Sinal vermelho para a violência

Sinal vermelho para a violência

A Comissão de Viação e Transporte da Câmara acabou de aprovar um projeto em benefício de todos os motoristas do país: o perdão das multas por avanço de sinal aplicadas durante a madrugada, entre meia-noite e 5 horas.

De autoria do deputado Felipe Bornier, do PSD fluminense, a proposta poderá transformar em lei nacional um direito garantido a moradores de algumas partes do Brasil, onde a regra está prevista na legislação local.

A ideia é reduzir o número de motoristas vítimas de violência. Em grande parte dos estados brasileiros, parar num sinal no rabo da madrugada significa assinar um atestado de vulnerabilidade.

Mas para virar lei, o projeto tem muito a caminhar: seguirá agora para a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara e, depois, tramitará no Senado.

Continua após a publicidade

Publicidade