Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Associação de blocos do Rio faz carnaval virtual nesta terça

Programação inclui três dias de ‘lives’ com apresentação de oito cortejos de músicos

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 31 ago 2021, 14h05 - Publicado em 31 ago 2021, 13h30

A associação cultural do Coreto, que reúne blocos queridos pelos frequentadores do carnaval de rua do Rio, fará três dias de apresentações virtuais em outubro. 

O evento batizado de “Carnaval do Coreto” acontecerá a partir desta terça-feira até a próxima quinta e será a segunda edição do Carnaval Virtual do Teatro Riachuelo, que fica na praça da Cinelândia, centro do Rio, onde serão realizadas as apresentações dos músicos.

A programação inclui bate papo virtual com integrantes e organizadores dos blocos e os cortejos serão transmitidos pelo canal oficial do teatro no Youtube.

Entre os blocos da associação que fazem sucesso na cidade estão o Agytoê, que toca músicas de bandas de axé dos anos 1990, e o Multibloco, que oferece uma disputada oficina de percussão ao longo do ano.

O evento arrecadará recursos para ajudar músicos que, devido à pandemia de Covid-19, tiveram que parar de se apresentar. 

Continua após a publicidade

Publicidade