Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

As estrelas do capítulo final da CPI da Pandemia, segundo o Google

As buscas por CPI subiram 350% e as pesquisas por Renan Calheiros tiveram alta de 250% nas 24 horas seguintes ao início da sessão derradeira

Por Robson Bonin Atualizado em 27 out 2021, 18h53 - Publicado em 28 out 2021, 06h04

O encerramento da CPI da Pandemia, com a aprovação do relatório de Renan Calheiros pedindo o indiciamento de 80 investigados, serviu para consagrar personagens e demonstrar como o país permaneceu vidrado nos lances derradeiros da investigação.

Dados do Google mostram que, nas 24 horas que se seguiram ao início da sessão, a CPI esteve entre os dez assuntos mais aquecidos da política no país.

As buscas por “indiciamento”, “Comissão Parlamentar de Inquérito” e “Renan Calheiros” figuraram entre os termos mais aquecidos de Política no Google Brasil.

O interesse em indiciamento neste mês de outubro atingiu o maior nível dos últimos três anos. Desde outubro de 2018 os brasileiros não buscavam tanto pelo assunto quanto neste mês.

As consultas por indiciamento cresceram 400% nas últimas 24 horas, enquanto as buscas por CPI subiram 350% e as pesquisas por Renan Calheiros tiveram alta de 250%.

Continua após a publicidade

Publicidade