Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Quanto o Google já gastou em ações no Brasil durante a pandemia

Apoio da companhia a ações sociais é realizado a partir de entidades

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 6 jul 2020, 08h57 - Publicado em 6 jul 2020, 14h32

Para ajudar o Brasil a enfrentar a crise atual, o Google.org, braço filantrópico do gigante global, destinou cerca de 12 milhões de reais a organizações focadas no combate aos efeitos da pandemia em setores mais vulneráveis da sociedade.

Entidades ligadas ao setor da educação, a mulheres e minorias fazem parte da carta de investimentos do Google.org, como o Potência Feminina, um programa de apoio a negócios liderados por mulheres.

Também estão no pacote o projeto TRANSformAção, realizado pela Transempregos em parceria com a Associação Mães pela Diversidade e o Conexão Educativa, iniciativa liderada pela Nova Escola, que passou a dar acesso gratuito a 6.000 planos de aulas, cursos e ferramentas digitais para educadores de todo o país.

Há ainda ações na defesa de direitos humanos (SaferNet), contra a violência doméstica e produção de novas tecnologias (ONG carioca Olabi).

Publicidade