Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Anvisa isola 30 estudantes repatriados do Chile

Ação ocorreu no aeroporto de Recife; jovens ficarão 14 dias em quarentena

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 31 mar 2020, 17h03 - Publicado em 31 mar 2020, 17h00

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acionou o Plano de Contingência para o controle do coronavirus na chegada de um voo do Chile no aeroporto do Recife no início da tarde de hoje.

O voo 9000 da Gol repatriou 116 estudantes do Programa “Ganhe o Mundo“ do Governo do Estado de Pernambuco. Durante a ação de monitoramento do estado de saúde dos estudantes, ainda a bordo, um deles disse que teve febre na última semana. O estudante foi então encaminhado ao serviço de saúde do aeroporto.

A equipe da Anvisa Pernambuco também isolou outros 29 passageiros, que viajaram em assentos próximos ao estudante. Estas pessoas foram encaminhadas à área restrita do aeroporto, onde passaram por entrevista e receberam um Termo de Isolamento. Pelo documento, todos se comprometeram a cumprir os 14 dias de quarentena exigidos pelo Plano de Contingência da Anvisa.

Publicidade