Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Agência do INSS tem protesto por falta de pessoal

Imagens mostram posto de atendimento em São Paulo supostamente fechado e completamente vazio

Por Mariana Muniz Atualizado em 24 jan 2020, 14h57 - Publicado em 24 jan 2020, 14h56

Em meio ao caos gerado pela fila das aposentadorias, circula nos grupos de servidores do INSS nesta sexta-feira um conjunto de fotos que mostra uma agência do órgão supostamente fechada e completamente vazia por falta de pessoal.

A agência seria em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Em uma das fotos, é possível ver uma placa justificando a paralisação dos serviços. “Guichê fechado por falta de concurso público. Sem servidor a população fica sem atendimento. Não à militarização!”, diz o cartaz.

Outra imagem exibe o busto de Eloy Chaves, patrono da Previdência no Brasil, ornado por uma faixa com os dizeres “97 anos depois, desrespeito com os trabalhadores, contribuintes e aposentados”.

O número de pedidos de benefícios previdenciários com mais de 45 dias de atraso está em cerca 1,3 milhão, segundo dados oficiais do governo. Mas dentro do órgão técnicos dizem que a fila de aposentadorias é maior que os números admitidos pela cúpula do órgão.

WhatsApp/Reprodução
Continua após a publicidade
Publicidade