Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A vidraça do PSOL

Janira Rocha, aquela deputada  estadual do PSOL fluminense  flagrada usando dinheiro de sindicato em campanhas, decidiu que não vai renunciar ao cargo como queria a cúpula do partido no Rio de Janeiro – leia-se Chico Alencar e Marcelo Freixo. (leia mais aqui) Janira volta de licença médica em 24 de novembro e vai enfrentar o […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 04h59 - Publicado em 14 nov 2013, 07h39
Janira: sem definir o que vai fazer

PSOL contrariado

Janira Rocha, aquela deputada  estadual do PSOL fluminense  flagrada usando dinheiro de sindicato em campanhas, decidiu que não vai renunciar ao cargo como queria a cúpula do partido no Rio de Janeiro – leia-se Chico Alencar e Marcelo Freixo. (leia mais aqui)

Janira volta de licença médica em 24 de novembro e vai enfrentar o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. Ou seja, o PSOL vai voltar a sangrar em praça pública nos próximos meses pois deverá ter uma deputada cassada pela primeira vez.

(Atualização. Chico Alencar entrou em contato para esclarecer: “Marcelo Freixo e eu não somos a ‘cúpula’ do PSOL. Fazemos parte dela, em função dos mandatos públicos que exercemos – ainda que sem cargos na direção do partido. A deputada Janira Rocha reiterou, no começo desse doloroso processo, que ‘o PSOL não tinha nada a ver com o que era  a ela imputado, que assumia suas responsabilidades próprias’ (entrevista à rádio CBN e jornais). Assim, é razoável considerar hipóteses que preservem o partido, que é maior do que cada um de nós e que vai além de nós. A Janira compete, por óbvio, a decisão sobre seu mandato, como lhe cabem os esclarecimentos que fará na Corregedoria da Alerj. A transparência, a independência entre partido e sindicato e a ética na política seguem sendo valores relevantes para o PSOL.”

 

Continua após a publicidade
Publicidade