Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A insatisfação do Senado com a gestão de Alcolumbre

Um presidente fora das grandes pautas do país

Davi Alcolumbre é o presidente do Senado e, por extensão, do Poder Legislativo. O chefe do Congresso é também parlamentar eleito pelo Amapá, estado encravado no coração da Amazônia.

Mas, nessa crise internacional envolvendo queimadas e desmatamento na selva, que domina o noticiário aqui e lá fora, onde está Davi?

Desde a tarde desta quinta, quem fala em criar comissão sobre queimadas, em enviar missão oficial à Europa e gerenciar a crise em busca de soluções é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

É por causa dessa falta de capacidade de ler a conjuntura do país e envolver o Senado nas soluções dos problemas que Davi é criticado pelos colegas na Casa. Falta tamanho político ao chefe do Congresso.

Em tempo, Davi até gastou energia nesta semana com um tema político de impacto nacional — negativo para os cofres públicos, diga-se — ao pressionar o TCU a liberar o cabide de empregos bilionário da transposição de cargos nos ex-territórios da União.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s