Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A campanha da Ambev no Dia Internacional da Mulher

Para cada tweet com a hashtag #elameinspira, Stella Artois vai doar R$ 1 a projetos ligados ao fortalecimento das mulheres na sociedade

Por Robson Bonin Atualizado em 7 mar 2020, 13h06 - Publicado em 7 mar 2020, 13h04
CEO da Ambev, Jean Jereissati decidiu usar suas redes sociais para falar do Dia Internacional da Mulher e reconhecer como as oportunidades ainda são desiguais para elas nos ambientes de trabalho.
Ele gravou um vídeo no qual se compromete a trazer mais igualdade dentro da Ambev.
“Não vou negar que foi difícil chegar aqui na presidência, mas eu tenho a consciência que foi mais fácil sendo homem. E eu pego para mim essa responsabilidade de trazer igualdade de oportunidades para nossa empresa”, diz.
O vídeo faz parte da campanha #elameinspira da cerveja Stella Artois, da Ambev, para celebrar a data, além de dar visibilidade para lideranças femininas inspiradoras e incentivar a equidade de gênero no mercado de trabalho.
A ação convida as pessoas a homenagearem, via Twitter, mulheres que as inspiram na vida e na carreira com a hashtag #elameinspira.
Além de engajar a companhia, que tem 31% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, a campanha também homenageia executivas de outras empresas. Como parte da corrente, outros executivos publicaram suas homenagens.
A cada tweet com a hashtag, Stella Artois vai doar R$ 1 a projetos que apoiam o empoderamento feminino por meio do empreendedorismo, cultura, educação e igualdade racial – a meta é alcançar 100.000 menções.
Publicidade