Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deputado tucano pediu dinheiro para votar com Cunha, diz delator de Richa

Em seu acordo de colaboração, Tony Garcia afirma que Valdir Rossoni pediu R$ 5 milhões para votar com Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara

Em seu acordo de colaboração que levou o ex-governador Beto Richa (PSDB) para a cadeia, o empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia faz acusações contra outro cacique tucano no estado, o deputado federal Valdir Rossoni, ex-secretário-chefe da Casa Civil de Richa.

Garcia disse aos promotores que Rossoni pediu 5 milhões de reais para votar a favor do então presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), no Conselho de Ética, em junho de 2016. Na oportunidade, o órgão analisava o relatório que pedia a cassação do parlamentar do Rio por quebra de decoro.

“Eu tinha falado para ele [Beto] que o Rossoni tinha pedido cinco milhões pra mim, pra votar com o Eduardo Cunha na coisa da Comissão de Ética lá. Eu tinha falado pra ele. Não escondo de ninguém, o Eduardo Cunha era meu amigo. O Rossoni, fui lá no dia da votação, o Rossoni votou com o Eduardo para presidente e depois, quando veio o negócio da Comissão de Ética, aconteceu isso e eu falei pro Beto. Ele disse que eu podia cuspir na cara dele se um dia ele trouxesse o Rossoni”, diz Garcia.

Por onze votos a nove, a Comissão de Ética aprovou o parecer pela cassação de Cunha. Rossoni votou a favor do relatório. Em sua delação, Garcia não explica se o acerto foi concretizado e se o dinheiro foi pago.

Segundo ele, no entanto, o próprio Beto Richa não confiava no correligionário. “A gente tinha sido deputado junto e ele [Beto] sabia que o Rossoni só pensava em negócio e era ladrão”, afirma. De acordo com o delator, Richa trouxe Rossoni para o governo “porque ele [Rossoni] era pavão e Beto precisava dele lá dentro.”

Outro lado

Procurada, a assessoria de Rossoni informou que o deputado está viajando e não conseguiu contato para que ele comentasse o caso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s