Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Na onda do surfe Por Renata Lucchesi Informações, comentários e curiosidades sobre surfe – a modalidade que tem o Brasil como novo protagonista – e outros esportes praticados no mar.

Kelly Slater divulga quatro novos vídeos da piscina de ondas

Nesta madrugada, a Kelly Slater Wave Company postou quatro novos vídeos em seu canal no Vimeo mostrando surfistas da elite em ação na piscina de ondas artificiais.

Por Renata Lucchesi Atualizado em 30 jul 2020, 22h49 - Publicado em 4 Maio 2016, 16h38
Kelly Slater em ação na piscina de ondas

Kelly Slater entubando na piscina de ondas

Nesta madrugada, a Kelly Slater Wave Company postou quatro novos vídeos em seu canal no Vimeo mostrando surfistas da elite em ação na piscina de ondas artificiais idealizada pelo onze vezes campeão mundial. Neles, a havaiana tricampeã mundial Carissa Moore e os americanos Kanoa Igarashi e Nat Young aparecem se divertindo nos longos tubos da piscina, além do próprio Slater. Em sua conta no Instagram, o surfista de 44 anos disse que Stephanie Gilmore e Josh Kerr também devem testar o “melhor brinquedo do mundo”.

[vimeo 165244571 w=500 h=281]

Kelly Slater vem trabalhando no projeto há quase dez anos. Quando divulgou o primeiro vídeo da piscina, no final do ano passado, contou que aquela era “a primeira onda artificial feita pelo homem verdadeiramente de nível internacional e alta performance”. Especula-se que a piscina – localizada em Fresno, na Califórnia, a 160 quilômetros do oceano – receba o primeiro evento já em agosto desse ano e que, em 2017, seja uma das paradas do tour da World Surf League.

O êxito da criação de Kelly Slater reforça a ideia de que o surfe entrará definitivamente para a lista de esportes olímpicos, que será divulgada em agosto deste ano.

LEIA TAMBÉM:

Belas (ou não), destemidas e do mar

Continua após a publicidade
Publicidade