Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Modo Avião Por Tatiana Cunha As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem

Por ser muito bonita, vila suíça proíbe turistas de tirarem fotos

Segundo prefeito de Bergün, medida foi tomada para evitar que as pessoas se sintam deprimidas após verem fotos nas redes sociais

Por Tatiana Cunha Atualizado em 30 jul 2020, 20h51 - Publicado em 5 jun 2017, 14h28
Peter Nicolay, prefeito de Bergün/Bravuogn/Bravuogn/Bravuogn Divulgação/VEJA.com

Já pensou estar numa vila nos Alpes Suíços que tem cara de cenário e não poder tirar uma fotinho sequer para colocar no Instagram?

Pois é justamente isso o que está acontecendo na pequena _e encantadora_ Bergün/Bravuogn, que fica a cerca de uma hora de St. Moritz.

Na semana passada, a entidade que cuida do turismo na cidade divulgou um comunicado afirmando que uma lei havia sido votada e, por 46 votos a 2, os moradores de Bergün/Bravuogn haviam decidido pela proibição de qualquer tipo de foto da cidade.

O motivo? Simples, segundo o comunicado.

“Está cientificamente provado que fotos lindas de férias em redes sociais deixam os usuários deprimidos pois eles não podem estar lá no momento.”

E o prefeito da cidade, Peter Nicolay,  complementa: “Bergün/Bravuogn é maravilhosa. Não queremos que as pessoas que não são daqui se sintam tristes depois de ver fotos de nossas belas paisagens. Por isso convidamos elas a virem até aqui para que vejam com seus próprios olhos. Fico muito orgulhoso de que nossos moradores tenham a preocupação com a felicidade de todas as pessoas em seus corações”.

Ainda segundo o comunicado, os infratores terão de pagar uma multa simbólica de cinco francos, que serão usados para proteger a paisagem.

A proibição, que acabou rendendo matérias nos pincipais jornais do mundo, como mostra a foto que a cidade publicou em sua página na internet (abaixo), nada mais é do que um golpe publicitário para promover o turismo em Bergün/Bravuogn.

Continua após a publicidade

Depois da repercussão da novidade, o prefeito da cidade gravou um vídeo para falar mais sobre o assunto, obviamente aproveitando as belíssimas paisagens suíças como cenário, e oferecendo uma “permissão especial para todas as pessoas que possuem uma máquina fotográfica para fazer fotos da cidade” para colocar fim a qualquer dúvida sobre a lei.

 

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=DqD4ZuYRRMA&w=560&h=315]

Bergün/Bravuogn fica no Cantão Grisões e, de acordo com o último censo, tem 507 habitantes.

A pequena cidade, que fica a 1.367 m de altitude, se extende por 145 km².

Se a ação de marketing promovida pela cidade deu resultado e você quer mais informações sobre Bergün, o site oficial de turismo é este aqui:  www.myswitzerland.com.

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade