Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Modo Avião Por Tatiana Cunha As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem

Os dez zoológicos mais incríveis do planeta

Para quem é fã de bichos ou busca apenas um programa diferente para fazer nas férias, estes zoos merecem uma visita na sua próxima viagem

Por Tatiana Cunha Atualizado em 30 jul 2020, 20h46 - Publicado em 6 set 2017, 14h23

oas melhore zoológicos do mundo

Se você ainda acha que ir ao zoológico é programa de criança é porque você não foi a um destes zoológicos incríveis espalhados pelos quatro cantos do mundo…

Esqueça aquela ideia de que zoológico é sinônimo de bichos em jaulas pequenas e mal cuidados. O mundo está cheio de locais onde os bichos são super bem tratados e só recebem do bom e do melhor.

E, o mais legal de tudo é que, dependendo do país em que você está é possível ver de pertinho animais locais que são super raros para nós, como pandas na China, koalas e cangurus na Austrália, entre outros.

Alguns deles contam com atrações extras, como é o caso do de Sydney, onde a paisagem é quase tão legal quanto a vida animal, ou o de San Diego, onde é possível passar a noite “acampado” ou o de Cingapura, onde dá pra fazer um safari noturno.

Se você é fã de bichos ou apenas quer um programa diferente para fazer durante suas próximas férias, que tal visitar um desses zoos?

 

1. San Diego

Califórnia, EUA

www.zoo.sandiegozoo.org

os melhores zoológicos do mundo

Um dos mais bem conceituados do mundo, o zoológico de San Diego abriga uma série de animais raros e em extinção. Os visitantes podem passear por dez zonas climáticas diferentes e ver de perto animais como pandas, koalas, dragões de komodo (o bicho que eu mais tenho medo no planeta), gorilas, tigres, entre outras espécies. No verão, o zoo fica aberto até de noite e é possível acampar no zoológico por uma noite. Fundado em 1916, hoje abriga mais de 4 mil animais de mais de 800 espécies diferentes.

 

2. Pequim

China

www.travelchinaguide.com

Construído em 1906, o zoológico de Pequim é um dos mais antigos da China e tem uma das maiores coleções de animais do país. São mais de 14.500 animais espalhados por uma área de 220 acres. Além de atração turística, ele serve também como centro de pesquisa para algumas espécies raras. A maior atração do zoo é a casa do panda gigante. O local aind aconta com jardins típicos chineses com plantas, riachos e flores de lótus

 

3. Berlim

Alemanha

www.zoo-berlin.de

os zoológicos mais incríveis do mundo

Mais antigo zoológico da Alemanha (foi aberto em 1844) e o mais popular de toda a Europa, o zoo de Berlim é gigantesco: abriga mais de 20 mil animais de mais de 1.500 espécies diferentes. Entre as atrações mais populares estão a casa dos carnívoros, onde é possível ver predadores de vários tamanhos, assim como a casa dos pássaros, onde os visitantes passam por dentro do viveiro. Mas atenção para feriados e finais de semana, pois o zoo recebe mais de 3 milhões de visitantes todos os anos.

 

4. Toronto

Canadá

www.torontozoo.com

Maior zoológico do Canadá, com 710 acres e mais de 5 mil animais, o zoo de Toronto é dividido em sete áreas diferentes, cada uma representando uma região do planeta:Indo-Malaya, África, Américas, Tundra Trek, Australásia, Eurásia e Domínio Canadense.. São mais de 10 km de trilhas para serem exploradas pelos visitantes. Entre as atrações mais populares estão a Great Panda Experience e a maior exibição indoor de gorilas.

 

5. Taronga Zoo

Sydney, Austrália

www.taronga.org.au

Continua após a publicidade

os melhores zoos do mundo

Só a viagem e a vista já valem o passeio. Localizado do outro lado da baía de Sydney, o Taronga Zoo fica a alguns minutos de ferry do centro da cidade. São mais de 4 mil animais, incluindo de espécies nativas da Austrália, como koalas, cangurus, entre outros. O zoológico também abriga 19 chimpanzés. O passeio de teleférico dentro do zoo é imperdível. Não esqueça de levar a máquina fotográfica!

 

6. Smithsonian National zoological Park

Washington DC, EUA

www.nationalzoo.si.edu

Localizado no Rook Creek Park, na capital norte-americana, o zoológico nacional ocupa uma área de 163 acres e atrai nada menos que dois milhões de visitantes todos os anos. São mais de 2 mil animais de mais de 400 espécies, sendo que destas, ao menos um quarto pode ser considerada em perigo ou em extinção. Entre os animais que os visitantes podem ver no parque estão pandas, elefantes asiáticos, tigres de Sumatra e leões africanos. O melhor de tudo? A entrada é gratuita!

 

7. National Zoological Gardens of South Africa

Pretória, África do Sul

www.nzg.ac.za

os melhores zoos do mundo

Como não poderia ser diferente, os animais selvagens africanos são maioria neste encantador zoológico em Pretória, na África do Sul. São mais de 9 mil animais, de mais de 700 espécies, sendo que boa parte deles nasceu no próprio local. Leopardos, rinocerontes, leões, elefantes, girafas, entre outros podem ser vistos em seus domínios. Mas o zoo também tem um grande número de animais de outras regiões do planeta, entre eles pandas e saguis.

 

8. Cingapura

Cingapura

www.zoo.com.sg

O zoológico que se autointitula o melhor zoo tropical do mundo é realmente incrível. Dividido em 11 zonas ecológicas, que recriam habitats de diferentes partes do globo e as respectivas espécies de cada uma. Entre elas estão a Floresta Frágil, que recria uma floresta tropical, a Tundra Congelada, casa de um urso polar, o Reino Primata, que abriga 39 deles, em ilhas separadas, o Jardim dos Répteis, que tem tartarugas, dragões de Komodo (medo!!) e cobras, são algumas das atrações principais.

 

9. Bronx Zoo

Nova York, EUA

www.bronxzoo.com

os melhores zoológicos do planeta

Um dos maiores, com 265 acres, e mais antigos, fundado em 1899, zoológicos dos EUA, o zoo do Bronx vale a visita. Mais de 6 mil animais de mais de 650 espécies vivem em seus domínios atualmente, em ambientes que recriam o habitat de onde foram retirados, seja uma floresta tropical ou uma savana africana. O local também serve como centro de reabilitação e conservação de diversas espécies. Às quartas-feiras e aos finais de semana as entradas são mais baratas.

 

10. Londres

Inglaterra

www.zsl.org

Um dos mais antigos do mundo, inaugurado em 1828, o zoológico de Londres fica no coração da cidade, dentro do Regent’s Park e abriga mais de 755 espécies e mais de 16 mil animais em seus domínios. Uma das atrações mais disputadas é o território do tigre, uma área dedicada à conservação do tigre de Sumatra. Outra bastante popular é a baía dos pinguins (), onde os visitantes podem ver os animais dentro e fora d’água.

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade