Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Locações de ‘Game of Thrones’ serão transformadas em atrações turísticas

A partir do ano que vem, fãs poderão visitar locações na Irlanda do Norte, além de ver exposições com fantasias, armas e materiais da série de sucesso

Se você já está de coração partido e lágrimas nos olhos porque “Game of Thrones” irá acabar no próximo ano pode guardar o lencinho de papel e começar a juntar dinheiro.

A partir de 2019 você poderá fazer parte deste mundo de faz de contas na vida real.

Uma parceria entre a HBO e o Departamento de Turismo da Irlanda do Norte pretende transformar algumas das locações mais icônicas da popular série de TV em atrações turísticas oficiais do país.

A ideia é que locais como Winterfell (foto abaixo), Castle Black, Kings Landing e outros locais usados como set nas gravações sejam preparados para receber turistas do mundo inteiro.

Além das locações, a intenção é criar um tour formal no Linen Mill Studios, onde boa parte das cenas da série foram gravadas.

Seria uma espécie de tour como acontece na Universal Studios, em Los Angeles, mas só que na Irlanda do Norte e exclusivamente com a temática de Game of Thrones.

Além dos estúdios em si, os visitantes poderão ainda ver exibições com roupas e fantasias usadas na série, armas, decorações, materiais de produção, além de exibições interativas. O mesmo deve acontecer em todas as locações convertidas em atrações turísticas.

Cena da 7ª temporada da série ‘Game of Thrones’

Cena da 7ª temporada da série ‘Game of Thrones’ (Helen Sloan/HBO/Divulgação)

A série foi gravada em diversos países, como Croácia, Espanha, Islândia, entre outros, mas possui mais de 26 locações na Irlanda do Norte.

Só que o país levou a sério a ideia de explorar o sucesso mundial da série para promover o turismo. E deu certo.

Tanto que há até uma página exclusiva no site do departamento de turismo dedicada aos visitantes que são fãs de GOT (o link está aqui).

Entre os projetos que a Irlanda do Norte já desenvolveu em parceria com a HBO para os visitantes estão exposições, um aplicativo para facilitar a vida de quem quer visitar algumas das locações usadas na série, um passaporte para colher carimbos nas locações, entre outras coisas.

Ainda não há uma data determinada para que as atrações sejam abertas ao público, mas a ideia é que não passe do ano que vem para aproveitar o final da série.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s