Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

7 das maiores piscinas do mundo para se refrescar sem aperto

Quer coisa melhor do que uma piscina de água cristalina para relaxar no calor? Mas nada pior do que lutar por espaço na água. Veja onde isso não acontece

Praia ou piscina?

Não vale responder piscina na praia, apesar de eu ter que confessar aqui que esta seria minha alternativa preferida…

Eu amo praia. Amoooo. De tempos em tempos sinto falta física de pisar na areia e sentir o gosto da água salgada do mar.

Mas ao mesmo tempo confesso que praia às vezes da uma preguicinha… especialmente se você está num esquema perrengue (leia-se sem cadeira de praia, guarda-sol, hospedado longe, etc).

E é aí que a piscina acaba ganhando pontos. Porque, em geral, ela já oferece mais comodidades que a praia. Tem lugar pra você tomar sol, banheiro por perto, isso sem falar que se você estiver hospedado num super hotel ainda pode ganhar alguns mimos!

Nunca me esqueço uma vez que me hospedei no Yas Viceroy (sabe aquele em Abu Dhabi que fica em cima do circuito de F-1? Taí na foto abaixo) e fui para a piscina numa manhã de folga… Lá estava eu, bela e formosa tomando meu solzinho quando um funcionário do hotel aparece com picolés de melancia como cortesia. Minutos depois aparece outro oferecendo água geladinha. Mais alguns instantes e outro surge com toalhas congeladas para refrescar. Fala sério?! Uma mordomia de vez em quando vai bem, né?

Mas ao mesmo tempo que passar as férias à beira da piscina pode ser uma bênção pode ser também um inferno! Uma vez me hospedei em um resort delicioso na Malásia sem saber que tinha algum feriado na China na mesma época. Bem, acabei descobrindo quando cheguei na piscina e ela, apesar de enorme, estava tomada por milhares de chineses de todas as idades fazendo tudo o que você pode imaginar na água.

Se você, como eu, também detesta piscina lotada, dê uma olhada nesta lista com as maiores piscinas do mundo… Quem sabe elas não servem de inspiração para suas próximas férias?

Acho pouco provável que você precise pedir licença para mergulhar em alguma delas 😉

 

1. San Alfonso del Mar

Chile

Ex-detentora do recorde de maior piscina do planeta, é praticamente uma lagoa de tão grande. Localizada num resort na costa chilena, a pouco mais de 100 km de Santiago, tem capacidade para quase 250 milhões de litros de água do mar filtrada. Para servir como comparação, o comprimento desta piscina equivale a cerca de 20 piscinas olímpicas! Apesar de ser abastecida pela água fria do Pacífico, a temperatura da água na piscina esta sempre alguns graus acima da do Oceano. O sistema de filtragem e limpeza é controlado por computadores, que mantém a água em constante circulação.

 

2. Sharm El Sheikh

Egito

Atualmente considerada a maior piscina do planeta, também de água salgada, foi construída como parte de um grande projeto de desenvolvimento turístico do deserto de Sinai, no Egito. Inaugurada em 2015, tem nada menos que 121 mil m2 de extensão, e ocupa uma área de mais de 27 campos de futebol. A piscina localizada num resort egípcio está no Guinness Book como a maior do mundo.

 

3. MahaSamutr

Tailândia

Esta piscina é tão grande, mas tão grande que é usada para esportes aquáticos, catamarãs, caiaques e afins. Localizada em um clube de campo e um resort de villas de luxo a cerca de 200 km ao sul de Bangkok, na cidade de Hua Hin, tem quase 67 mil m2 de área e chega a ter 2,4 m de profundidade. Cercada por praias de areia artificial tem um sistema de tratamento de água que garante aos seus usuários água pura o ano inteiro.

 

4. Las Brisas

Chile

Além de gigantesca, esta piscina se encaixa perfeitamente na categoria “piscina na praia” que falei lá no começo do post. Construída de frente para o Oceano Pacífico num condomínio de luxo na cidade de Santo Domingo, a piscina tem 20 mil m2 e é abastecida de água salgada tratada. Seu tamanho equivale a mais ou menos 16 piscinas olímpicas e é preciso ser atleta para conseguir nadar de um lado ao outro!

 

5. Laguna Bahia

Chile

Os chilenos parecem ter uma certa obsessão por piscinas gigantescas… Localizada a menos de um quilômetro da colossal piscina de San Alfonso del Mar esta até parece pequena perto dela. Mas os números impressionam. Instalado no centro de um resort de luxo, ocupa uma área de mais de 14 mil m2 e serve não apenas para os que querem nadar mas também para quem gosta de praticar esportes aquáticos, como stand up padle, windsurfe, entre outros. Também há uma área reservada para os pequenos.

 

6. Dreamworld Fun Lagoon

Paquistão

Quem diria que a maior piscina de água não salgada do mundo fica no Paquistão? Pois é… aberta em 2008 em um resort na cidade de Karachi, esta piscina tem capacidade para aproximadamente 7,5 milhões de litros de água. A piscina faz parte do parque aquático do complexo que inclui ainda chalés, campos de golfe, boliche, entre outras atrações. Além de caiaques, pedalinhos e afins, a piscina ainda conta com tobogãs e uma parte com ondas artificiais.

 

7. Piscine Alfred Nakache

França

Imagine uma piscina pública onde não há problema de super lotação, mesmo nos meses de verão. É isso o que acontece na cidade de Toulouse, na França. Também pudera, esta piscina mede nada menos que 150 m x 50 m e tem 7.500 m2. Ou seja, tem espaço de sobra para quem quiser nadar. O melhor de tudo é que como ela é pública, crianças até sete anos nadam de graça e os adultos pagam entre € 1,40 e € 3,40 para se refrescar.

 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Impressionantes mesmo!! Nunca havia ouvido falar de piscinas tão grandes!! E olha que várias estão na nossa “vizinhança”….

    Curtir