Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Modo Avião Por Tatiana Cunha As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem

5 hotéis de luxo que oferecem experiências únicas aos hóspedes

Cardápio criado com plantas cultivadas no próprio hotel e visitas exclusivas às grifes mais badaladas do planeta são algumas das opções para os hóspedes

Por Tatiana Cunha Atualizado em 30 jul 2020, 20h00 - Publicado em 28 jan 2019, 15h37

Não adianta negar, todo mundo gosta de ser mimado e de uma certa dose de luxo.

Quando o assunto é viagem então, mais ainda. Quer coisa mais gostosa do que ficar num hotel de primeira, cheio de mimos e frescurinhas que não temos em casa?

Pensa numa cama fofinha, cheia de travesseiros, cobertas macias, um banheiro bem grande, uma piscina tentadora, tratamentos no spa do hotel… impossível não gostar, né?

Mas este tipo de coisa qualquer hotel de luxo oferece a seus hóspedes. Não chega a ser uma novidade.

Justamente por isso, muitos hotéis luxuosos têm criado experiências únicas para se diferenciar dos demais. De massagens esportivas criadas por astros do esporte, passando por jantares de primeira elaborados apenas com produtos locais até passeios exclusivos nas grifes mais famosas do planeta, as possibilidades são muitas para quem pode pagar.

Se você está atrás de uma experiência única nas suas próximas férias, confira algumas das opções:

 

1. Santa Tereza Hotel

Rio de Janeiro – Brasil

Nem é preciso ir muito longe para curtir um hotel de luxo que oferece uma experiência única. Instalado numa antiga fazenda de café de 1850, este hotel charmoso e aconchegante é um oásis no badalado bairro de Santa Teresa, no Rio, com suas lojinhas e bares charmosos (aliás, da última vez que fui a Santa Teresa fiz um passeio muito legal com o Pedro, um guia do bairro. Recomendo!). Apesar de ficar perto de várias atrações turísticas da cidade maravilhosa, o hotel é um convite ao “dolce far niente”, com sua piscina que oferece uma linda vista do Rio. Mas o mais legal é que não preciso sair de lá para apreciar uma refeição inesquecível. No restaurante Térèze, o premiado chef Esteban Mateu utiliza PANCs (plantas alimentícias não convencionais) do jardim do hotel composto de plantas otoctonas, que não precisam ser regadas, além de produtos cultivados por moradores do bairro para criar seus pratos. Entre os destaques do cardápio está o ravioli de ervas da floresta, milho, cogumelos, cebolas crocantes e azeite verde. 

Para reservarwww.santateresahotelrio.com

 

2. Verdura Resort

Sicília – Itália

Jé pensou em participar da colheita de azeitonas na Sicília, com paisagens que parecem ter saído das telas de cinema? Pois o Verdura Resort oferece esta experiência a seus hóspedes. No hotel qualquer um pode aprender a escolher a azeitona madura perfeita e aprender a arte da colheita tradicional da azeitona na Itália. Além do magnífico passeio pelos bosques de oliveiras, os hóspedes ainda podem esmagar as azeitonas colhidas no lagar de azeite que fica dentro da propriedade. E claro que a experiência não estaria completa sem terminar o dia degustando o azeite de oliva recém-espremido. Tudo, claro, acompanhado de um bom vinho italiano.

Continua após a publicidade

Para reservar: www.roccofortehotels.com

 

3. Hotel Muse Bangkok

Bangkok – Tailândia

Seu negócio não é azeite e sim um bom drinque a base de gim? Então este luxuoso hotel em Bangkok é lugar ideal para você passar suas próximas férias. Apesar de estar num grande edifício da capital tailandesa, a sensação é de estar num pequeno hotel boutique, com vários tipos de acomodação, todas cinco estrelas. Mas a grande vedete do hotel é mesmo o bar localizado no 24o e 25o andares. Chamado de Speakeasy Rooftop Bar, ele possui uma “biblioteca de gim” com mais de 40 tipos diferentes da bebida. Além da tradicional gim-tônica, o bar oferece versões criativas do drinque feitas com lichia, gim de maçã, suco de aloe vera, entre outras opções. É certeza de agradar a todos os paladares.

Para reservarwww.hotelmusebangkok.com

 

4. Hotel de Russie

Roma – Itália

Se a Itália é sinônimo de boa gastronomia e vinhos incríveis, também é de moda e alta costura. Justamente por isso o Hotel de Russie, localizado bem no distrito da moda em Roma, criou a experiência chamada “Avenue of Style” para seus hóspedes. Nela os hóspedes são levados ao coração da moda italiana e dá acesso aos bastidores das butiques das badaladas grifes Fendi, Bottega Veneta, Valentino, Giorgio Armani, Acqua di Parma e Ermenegildo Zegna, entre outras. Os hóspedes podem desfrutar de cinco experiências personalizadas e acesso exclusivo a serviços de alta qualidade. Um luxo só.

Para reservar: www.roccofortehotels.com

 

5. Hotel Molitor

Paris – França

Os atletas amadores que se hospedam no tradicional Hotel Molitor, em Paris, ganham tratamento de profissional no spa da propriedade. Em parceria com astros de diversos esportes foram criados cinco tipos de massagens exclusivas e especializadas para obter os melhores resultados para atletas de qualquer nível. Cada um deles se foca nos grupos de músculos específicos que são mais usados em cada prática esportiva. Para a massagem de natação, por exemplo, criada em parceria com a nadadora Camille Lacourt, a prioridade são os músculos dos ombros, além do pescoço e da região lombar. Já na massagem para tenistas, desenvolvida com a supervisão de Julien Bennetau, o foco são os membros inferiores, assim como pescoço, ombros e punho. Ainda há massagens para corredores, golfistas e boxeadores.

Para reservar: www.mltr.fr

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade