Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Modo Avião Por Tatiana Cunha As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem

12 lounges que vão fazer você querer perder o voo

Se esperar no aeroporto pode ser chato, quando você tem uma conexão longa, perde o voo ou ele é cancelado, pode ser ainda pior. Ou melhor, dependendo de onde você está… Se você estiver em um lounge super confortável, cheio de amenidades, comidinhas gostosas e uma taça de champanhe na mão, vamos combinar que pode […]

Por Tatiana Cunha Atualizado em 30 jul 2020, 21h24 - Publicado em 7 nov 2016, 15h31

airport-1

Se esperar no aeroporto pode ser chato, quando você tem uma conexão longa, perde o voo ou ele é cancelado, pode ser ainda pior.

No lounge da Star Alliance, em GRU

No lounge da Star Alliance, em GRU

Ou melhor, dependendo de onde você está… Se você estiver em um lounge super confortável, cheio de amenidades, comidinhas gostosas e uma taça de champanhe na mão, vamos combinar que pode nem ser tão ruim assim 😉

Como já confessei, sou do tipo de pessoa que escolhe uma conexão mais longa ou chega mais cedo no aeroporto só pra ficar mais tempo na sala VIP. Estranha, eu sei, mas adoro uma mordomia…

Se você é como eu, vai adorar conhecer estes lounges que selecionei ao redor do mundo. Ah, e lembre de dar uma olhada neste post para saber como ser VIP mesmo sem cartão de fidelidade!

 

> Finnair Premium Lounge Helsinki

finnair1  Você entra e até esquece que está dentro de um aeroporto, tamanha a tranquilidade que o ambiente traz. A decoração chique e predominantemente branca de famosos designers finlandeses ajuda a relaxar. Quem ainda precisar de mais ajuda pode aproveitar para tomar uma ducha ou até mesmo fazer uma sauna, algo que os finlandeses amam de paixão.

 

 

finnair2Onde fica: Aeroporto de Helsinki, entre os portões 36 e 37

Horário: aberto diariamente das 6h à meia-noite

Minha nota: 9

Mais informações: https://www.finnair.com

 

 

 

> Delta Sky Club Skydeck JFK

delta2 O ambiente é de um rooftop bar em Nova York, mas com o bônus de estar do ladinho da pista de decolagem de um dos aeroportos mais movimentados do mundo. Incrível, ainda mais se tratando de um lounge de empresa aérea americana (tenho minhas críticas…). São mais de 400 lugares na sala toda, com 50 estações de trabalho e seis suítes para quem quiser uma ducha. O day pass custa US$ 59.

delta1

 

Onde fica: Aeroporto JFK, em NY, Terminal 4

Minha nota: ainda não fui :(

Mais informações: http://pt.delta.com

 

 

> Etihad Premium Lounge Abu Dhabi

etihad1 O ambiente é sóbrio e sem muitas frescuras. Mas tem tudo (e um pouco mais) que um bom lounge pode oferecer. Boa comida, bebidas, entretenimento, suítes com chuveiro e uma área de relaxamento. Além disso oferece massagens ou tratamentos faciais de 15 minutos (gratuitos). Para os homens ainda há uma barbearia no local.

etihad2

Onde fica: Aeroporto de Abu Dhabi, no Terminal 3, perto do portão 35, ou no Terminal 1, ao lado do Lounge Al Reem

Minha nota: 8

Mais informações: http://www.etihad.com

 

> Thai Airways Royal First Lounge Bangkok

thai1  Um dos meus aeroportos favoritos tem também um dos lounges mais gostosos de ficar algumas horas em conexão. Além da hospitalidade tailandesa, a comida thai também é destaque por aqui. Em uma das minhas passagens, eles estavam servindo pipoca quentinha para quem estivesse vendo algum filme. Fora o Spa ma-ra-vi-lho-so que não deixa nada a desejar aos melhores do país. Faça uma massagem!

thai2

Onde fica: Aeroporto de Bangkok, Councourse D, terceiro andar

Horário: das 5h à 1h

Minha nota: 9

Mais informações: http://www.thaiairways.com

 

 

> Swiss First Lounge Zurich

swiss1  Decoração clássica e elegante e atmosfera de um hotel de luxo. Assim é o principal lounge da Swiss em Zurique. Dois quartos de hotel estão disponíveis, assim como uma sala VIP e áreas reservadas para garantir privacidade aos usuários. Há serviço à la carte, além de um Champagne Bar e um terraço com vista para a pista.

swiss2

Onde fica: Aeroporto de Zurique, Terminal E

Horário: aberto diariamente, das 6h às 23h

Minha nota: ainda não fui :(

Mais informações: https://www.swiss.com

 

 

> Lufthansa First Class Frankfurt

lufthansa1 Nas duas vezes que tive conexões de mais de dez horas (sim…) tive muita sorte porque foi aqui que fiquei. Cheguei, tomei café da manhã, dormi numa salinha confortável, tomei banho, sequei o cabelo, almocei, trabalhei, jantei e peguei meu voo. Só não fiz massagem porque não achei o preço muito em conta. Mas conforto é pouco para definir este lounge.

lufthansa2

 

Onde fica: Aeroporto de Frankfurt, Terminal 1

Horário: das 5h30 às 22h

Minha nota: 9

Mais informações: https://firstclass.lufthansa.com

Continua após a publicidade

 

 

> AF La Premiere Lounge CDG

af2Um Spa completo, com tratamentos de até duas horas de duração, bar à disposição e um menu preparado pelo estrelado chef Alain Ducasse. Assim é o lounge da Air France em seu principal aeroporto, o de Paris. Muito luxo, elegância e sofisticação, como uma sala VIP em Paris tem que ter.

 

af1Onde fica: Aeroporto de Paris, CDG, Terminal 2E, em frente ao portão 14

Minha nota: ainda não fui :(

Mais informações: http://www.airfrance.fr

 

 

> BA London Concorde Room

ba2  Elegante, funcional e com alguns mimos que nenhum viajante vai reclamar. Assim é o lounge da British Airways no meu querido Terminal 5 de Heathrow. Serviço de garçom, vinho e champanhe à vontade e cabanas com camas e banheiros privados. Como se não bastasse, ainda há o Concorde Bar localizado no terraço com vista para os aviões pousando e decolando. Gotta love it!

 

ba1Onde fica: Aeroporto de Heathrow, Terminal 5, South Concourse

Minha nota: 8

Mais informações: http://www.britishairways.com

 

 

> Qantas First Lounge Sydney

qantas2  O jardim vertical que se acompanha toda a parede dá o tom de relaxamento deste lounge da Qantas no aeroporto de Sydney, seu principal hub. Modernidade é a palavra que define os ambientes, todos de muito bom gosto e elegância. Massagens gratuitas de 20 minutos, um restaurante de primeira do chef local Neil Perry e uma seleção especial de champanhes ajudam a deixar os viajantes ainda mais relaxados.

 

qantas1Onde fica: Aeroporto de Sydney, Terminal 1, quarto andar

Horário: das 5h às 22h

Minha nota: ainda não fui :(

Mais informações: http://www.qantas.com

 

 

> Qatar Airways Al Mourjan Bussines Lounge

qatar2  Projetado para proporcionar uma experiência semelhante à de um resort, não deixa nada a desejar. O ambiente elegante e enorme (equivale a dez piscinas olímpicas) faz a gente esquecer que está num aeroporto movimentado como o de Doha. No restaurante, os pratos podem ser feitos à sua maneira, na sua frente. Vinhos de primeira acompanham as refeições e cadeiras com tablets, garrafinhas de água e docinhos estão espalhadas pelo ambiente para que os viajantes se sintam confortáveis. Tem até um simulador de F-1.

 

IMG_4353_1024

 

Onde fica: Aeroporto de Doha, Terminal Internacional, terceiro andar

Horário: 24 horas

Minha nota: 10

Mais informaçõeshttp://www.qatarairways.com

 

 

 

> Emirates First Class Dubai

emirates1Imagine entrar no lounge e não ter que sair dele para entrar no avião? Demais, né? Pois assim é em Dubai, no Emirates First Class Lounge. Depois de fazer seu check-in separadamente, você vai direto para o conforto desta gigantesca sala que oferece de tudo. Ele ocupa toda a extensão do terminal e tem até lojas como Tiffany & Co, Mont Blanc, entre outras. Cabeleireiros, massagens e polimentos de sapatos são oferecidos gratuitamente. Há um sommelier de plantão e um bar de charutos.

 

emirates2

 

Onde fica: Aeroporto de Dubai, Terminal 3

Minha nota: ainda não fui :(

Mais informações: http://www.emirates.com

 

 

> Turkish Airlines Lounge Ataturk

turkish2 São dois andares de muita, muita comida (e as melhores baklavas da vida!!), com estações para os mais diversos tipos de pratos, bebida, chuveiros, um campo de golfe virtual, um mini cinema, uma sala só para as crianças, mesa de bilhar, entre outras amenidades. A decoração é tão elegante que não dá vontade de sair do banheiro, de tão lindo que é, hahaha. Só tome cuidado para não se perder e ter de ficar em Istambul mais um dia 😉

 

turkish1

 

Onde fica: Aeroporto de Ataturk, em Istambul, no Terminal Internacional

Minha nota: 10

Mais informações: http://www.turkishairlineslounge.com

 

 

E você, qual sua sala VIP favorita?

 

Continua após a publicidade

Publicidade