Clique e assine com até 92% de desconto
VEJA Meus Livros Por Blog Um presente para quem ama os livros, e não sai da internet.

Oitavo ‘Harry Potter’ chega ao Brasil em outubro

Por Meire Kusumoto Atualizado em 30 jul 2020, 23h10 - Publicado em 24 mar 2016, 17h12
A escritora britânica JK Rowling, autora de Harry Potter (Jeff J Mitchell/Getty Images)

A escritora britânica JK Rowling, autora de Harry Potter (Jeff J Mitchell/Getty Images)

O texto da peça teatral Harry Potter and the Cursed Child, partes I e II, que será apresentado em Londres e publicado na Grã-Bretanha em julho também chegará ao Brasil. A editora Rocco, a casa do bruxinho no país, anunciou nesta quinta-feira que vai lançar o livro que já tem sido chamado de “oitavo Harry Potter” mundo afora. A edição está prevista para chegar em outubro nas livrarias brasileiras.

Leia também:
J.K. Rowling anuncia oitavo livro da saga ‘Harry Potter’
Filme derivado de ‘Harry Potter’ ganha primeiro trailer. Confira
Harry Potter chega ao teatro de Londres em 2016
Peça de teatro dará sequência à história de Harry Potter

O texto da peça foi escrito por J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany e será encenado a partir de 30 de julho no West End, tradicional reduto do teatro londrino. A trama vai trazer Potter como um funcionário atarefado do Ministério da Magia, com seus três filhos matriculados em Hogwarts.

Além da edição impressa da Rocco, o roteiro da peça também sairá em formato de e-book, que será publicado no site Pottermore, que é mantido por J.K. Rowling e sua equipe.

Outros lançamentos — A Rocco também prepara para abril o lançamento de Vocação para o Mal, o terceiro volume da série protagonizada por Cormoran Strike, escrita por J.K. Rowling, mas assinada com o pseudônimo Robert Galbraith. A série também ganhará adaptação para TV, já em produção.

Já em 16 de novembro, chega aos cinemas o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, que se passa no mesmo universo mágico criado por Rowling e será protagonizado por Eddie Redmayne, vencedor do Oscar por A Teoria de Tudo.

 

Continua após a publicidade
Publicidade