Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
VEJA Meus Livros Por Blog Um presente para quem ama os livros, e não sai da internet.

José Luiz Passos surpreende e leva o Portugal Telecom

Não deixa de ser uma zebra. Correndo entre dois favoritos, o paulista-gaúcho Daniel Galera com Barba Ensopada de Sangue (Companhia das Letras), e o angolano-português Valter Hugo Mãe com O Filho de Mil Homens (Cosac Naify), além do paranaense Miguel Sanches Neto com A Máquina de Madeira (Companhia das Letras), o pernambucano José Luiz Passos levou o prêmio principal do Portugal […]

Por Maria Carolina Maia Atualizado em 31 jul 2020, 04h52 - Publicado em 4 dez 2013, 22h43

jose_luiz_passos_620

Não deixa de ser uma zebra. Correndo entre dois favoritos, o paulista-gaúcho Daniel Galera com Barba Ensopada de Sangue (Companhia das Letras), e o angolano-português Valter Hugo Mãe com O Filho de Mil Homens (Cosac Naify), além do paranaense Miguel Sanches Neto com A Máquina de Madeira (Companhia das Letras), o pernambucano José Luiz Passos levou o prêmio principal do Portugal Telecom na noite desta quarta-feira, o da categoria romance. Ele concorria com O Sonâmbulo Amador, lançado pela Alfaguara. Como as demais categorias do prêmio, Poesia, Conto ou Crônica e o Grande Prêmio Portugal Telecom 2013, Romance paga 50.000 reais ao vencedor. Passos levou também o Grande Prêmio.

Na categoria Poesia, a vitória ficou com Eucanaã Ferraz e Sentimental, publicado pela Companhia das Letras. O livro de Ferraz venceu Formas do Nada (Companhia das Letras), de Paulo Henriques Britto, Porventura (Record), de  Antonio Cícero, e Um Útero É do Tamanho de um Punho (Cosac Naify), de Angélica Freitas.  Já a categoria Contos/Crônicas ficou com a gaúcha Cintia Moscovich, com Essa Coisa Brilhante que É a Chuva (Record), que deixou para trás A Verdadeira História do Alfabeto (Companhia das Letras),  de Noemi Jaffe, O Tempo em Estado Sólido (Grua Editora), de Tércia Montenegro,  e Páginas sem Glória (Companhia das Letras), de Sérgio Sant’Anna.

 

Continua após a publicidade
Publicidade