Clique e assine a partir de 9,90/mês
Me Engana que Eu Posto Por Coluna A verdade por trás de manchetes falsas que se espalham pela internet. Editado por João Pedroso de Campos.

Tacada fake: ‘marra’ do golfista Tiger Woods é montagem

Mensagem motivacional é divertida, mas não passa de um vídeo editado

Por Luiz Felipe Castro - Atualizado em 3 jan 2020, 11h56 - Publicado em 3 jan 2020, 11h50

O lendário golfista americano Tiger Woods foi protagonista de uma “mensagem motivacional” que se espalhou pelas redes sociais na entrada do novo ano. “Que em 2020 você tenha a confiança do Tiger Woods…”, ou algo semelhante, foi a legenda escolhida para retratar uma suposta jogada em que o esportista de 44 anos cumprimenta seu adversário derrotado antes mesmo de acertar sua tacada, como se já soubesse que a bola teria destino certo.

A “marra”, que ganhou milhares de compartilhamentos e foi até parar em sites esportivos ao redor do mundo, no entanto, não passou de uma (divertida) montagem. O lance original aconteceu no último dia 15 de dezembro, durante a Presidents Cup, torneio vencido pela equipe americana que tinha Woods como capitão. Na jogada em questão, Woods, de fato, não vê a bola entrar, mas se vira apenas milésimos de segundo antes, para então cumprimentar o mexicano Abraham Ancer. Confira:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_2ihX7ztq_4?start=315%5D

Publicidade